CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO CERTO

Posição:

Assistente Técnico no âmbito do Programa Estratégico UID/MAR/04292/2019 atribuído ao MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, e desenvolvido pelo IMAR-Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, na Horta (Ilha do Faial).


Requisitos de admissão:

O candidato tem de possuir o 12.º ano de escolaridade ou de curso que lhe seja equiparado, conforme expresso na alínea b) do n.º 1 do artigo 86.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas. O candidato deverá possuir experiência comprovada na operação, manutenção, reparação e adaptação de instrumentação, usada em investigação marinha. Deverá também ter experiencia comprovada de trabalho de mar. Deverá demonstrar motivação, autonomia na execução das tarefas, assim como rigor no cumprimento de prazos, que serão tidos em consideração na avaliação. Os candidatos deverão ter disponibilidade imediata para iniciar o contrato.

Funções:

O candidato terá como funções específicas:

1. Efetuar a manutenção e, se necessário, reparação de equipamentos de investigação de mar e de laboratório utilizados pelos vários grupos de investigação no âmbito dos objetivos do Projecto Estratégico do MARE;

2. Apoiar o planeamento e implementação dos trabalhos de mar no âmbito dos objetivos do Projecto Estratégico do MARE;

3. Embarcar nas campanhas de investigação.

Legislação aplicável:

Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas. Contrato a celebrar para execução de tarefa ocasional, nos termos da alínea g), nº 2, do artigo 140º do Código do Trabalho.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no IMAR – Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores na Horta (Ilha do Faial), sob a orientação do Doutor João Gonçalves e da Doutora Ana Colaço.

Duração do contrato:  

O contrato vigorará por oito meses, com início previsto em março de 2019, eventualmente renovável.

Valor da remuneração:

O técnico será remunerado de acordo com a regulamentação portuguesa, sobre o serviço público na categoria “Assistente Técnico” índice 9, e todos os outros benefícios previstos na legislação portuguesa.

Métodos de seleção:

A avaliação basear-se-á na informação contida nos seguintes documentos a fornecer: CV detalhado, fotocópia de certificados de habilitações, juntamente com outros documentos que possam ser considerados de valor para avaliar o candidato em relação à presente posição.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2019. As candidaturas devem ser formalizadas por e-mail com os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado e fotocópias de cartas e outros certificados de cursos. As candidaturas podem ser enviadas em inglês ou em português. As candidaturas deverão ser enviadas por email devidamente identificadas com o assunto: “Concurso –Técnico de Instrumentação – 2019” para

imar.secretariado@gmail.com

Composição do Júri de Selecção:

Dra. Ana Colaço (Presidente), Dr. João Gonçalves (Vogal), Dra. Valentina Costa (Vogal).

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados finais da avaliação serão apresentados através de lista ordenada por pontuação final obtida e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos, sendo o candidato aprovado notificado através de email. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato em função da qualidade das candidaturas.