CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO CERTO

Encontra-se aberto concurso para contrato de trabalho a termo resolutivo certo.

Posição:

Estagiário Investigador no âmbito dos contratos de aquisição de serviços de apoio técnico e científico ao desenvolvimento dos Projectos “RAGES – Risk-based Approaches to Good Environmental Status” (GA 110661/2018/794607/SUB/ENV.C.2), adjudicado pela Direcção Regional dos Assuntos do Mar/SRMCT ao IMAR-Instituto do Mar, e “ACCURATE – Acoustic cue rates for passive acoustics density estimation”, adjudicado pela Universidade de St. Andrews ao IMAR.

Área científica:

Biologia Marinha

Requisitos de admissão:

O candidato deve obrigatoriamente possuir 1) Licenciatura em Biologia/Biologia marinha ou áreas afins; 2) experiência comprovada na recolha e análise de dados de acústica de cetáceos; 3) experiência comprovada na recolha e análise de dados de bio-telemetria e mergulho de cetáceos, incluindo dados de acelerometria; 4) Experiência comprovada em trabalho de mar com cetáceos; 5) Disponibilidade imediata para iniciar funções. Será dada preferência a candidatos que revelem autonomia, capacidade de trabalhar em equipas internacionais, e que sejam autores de relatórios técnico-científicos de projectos.

Funções:

O candidato terá como funções específicas:

  • Processar e analisar os dados de bio-telemetria e acústica de cetáceos para estimativas de taxas de vocalizações e parâmetros de mergulhos;
  • Processar e analisar dados acústicos recolhidos por hidrofones;
  • Preparar e participar em reuniões e workshops dos projectos;
  • Contribuir para a elaboração atempada de todos os relatórios, documentos e produtos necessário no decorrer dos projectos;
  • Organizar e participar nas saídas de mar para manutenção da rede de hidrofones e marcação de cetáceos com equipamento de bio-telemetria, e recolha de demais dados relevantes para os objetivos dos projetos;
  • Ser responsável pelo registo e organização dos dados recolhidos durante as saídas de mar;
  • Participar na preparação de artigos científicos e de comunicações em encontros científicos.

Caso o diploma de  habilitações literárias tenha sido concedido por uma instituição de ensino superior estrangeira, esse diploma deverá obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº.  66/2018, de 16 de agosto até a assinatura do contrato.

Legislação aplicável:

Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas.

Local de trabalho:

O trabalho será desenvolvido no IMAR-Instituto do MAR, na Horta (Ilha do Faial), sob a orientação científica da Doutora Mónica A. Silva.

Duração do contrato:  

O contrato vigorará por um ano, sendo eventualmente renovável, nos termos da lei. Em nenhuma circunstância o contrato vigorará para além do prazo previsto para a execução do Projeto, não podendo, igualmente, exceder o limite legal de dois anos.

Valor da remuneração:

A remuneração será de acordo com a regulamentação portuguesa sobre o serviço público na categoria “Estagiário Investigador” com o escalão 100, correspondendo a um salário mensal bruto de 1641.74 €, incluindo todos os benefícios previstos na legislação Portuguesa.

Processo de seleção:

A avaliação basear-se-á na análise da carta de motivação, Curriculum Vitae detalhado, considerando os elementos que demostrem as capacidades requeridas neste anúncio bem como o cumprimento dos critérios de admissão. Os candidatos que não cumprirem os requisitos mínimos de admissão (pontos 1 a 5) serão excluídos do concurso. Pode eventualmente ser exigida entrevista.

Prazo e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de setembro. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por email para: Doutora Mónica Silva (monica.silva.imar@gmail.com) CC: Dra. Sandra Silva ( sandra.eg.silva@uac.pt) através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de motivação com justificação das competências para o cargo em questão, Curriculum vitae detalhado e cópia dos certificados de habilitações literárias. O não envio dos documentos solicitados será motivo para exclusão da candidatura.

Composição do Júri de Selecção:

Dra. Mónica A. Silva [Presidente], Dr. Rui Prieto e Dr. Sérgi Perez Jorge. A composição do júri pode ser alterada em virtude de eventual conflito de interesses com candidatos concorrentes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados:

Os resultados da avaliação serão apresentados como uma lista ordenada por pontuação individual e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O candidato selecionado será notificado por correio eletrónico. O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato no caso em que nenhum candidato apresente a formação académica exigida, as qualificações requeridas e/ou não apresentem as condições e/ou perfil considerados necessários para a execução eficaz das tarefas previstas no Projeto.

Últimos destaques

Mais notícias