CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO CERTO

Encontra-se aberto concurso para a posição de assistente técnico no âmbito de um contrato de trabalho a termo resolutivo certo, regulado pelas estipulações do Código do Trabalho e legislação conexa.

Posição: Assistente Técnico no âmbito do centro de custos “Missões” desenvolvido pelo IMAR-Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, na Horta (Ilha do Faial).

Requisitos de admissão: O candidato tem de possuir Carta de Patrão Local, Certificado de Operador Radiotelefonista e, desejavelmente, possuir licença de mergulho amador. Será dada preferência a candidatos que possuam níveis superiores quer de embarcações quer de mergulho, e que tenham as especialidades de Mergulhador Socorrista e Administração de Oxigénio/SBV. Será ainda dada preferência a candidatos que demonstrem experiência como skippers de embarcações semi-rígidas, particularmente em trabalho de mar para apoio a trabalhos científicos com cetáceos e mergulho científico e que tenham disponibilidade para flexibilidade de horários de trabalho.

Funções: O candidato terá como funções específicas:

  • Apoiar as missões de mar, quer como skipper das embarcações do IMAR – Instituto do Mar, quer como mergulhador de apoio;
  • Efetuar a manutenção adequada e garantir o bom estado de conservação e funcionamento das embarcações e equipamentos de mergulho científicos do IMAR.

Legislação aplicável: Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de Fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas..

O contrato visa satisfazer uma necessidade temporária do IMAR, para a execução de um serviço determinado, precisamente definido e não duradouro, durante o período estritamente necessário para o efeito. enquanto durar o projeto referidos no Ponto 1, ou quando for finalizado o trabalho.

O contrato entrará em vigor na data da assinatura e caduca no final do prazo estipulado ou da sua renovação, caso ocorra, não vigorando, em nenhuma circunstância para além do prazo necessário para a execução dos projetos nem podendo exceder o limite legal de duração.

 Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IMAR Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores na Horta (Ilha do Faial), sob a orientação do Técnico Superior Octávio Melo e do Técnico Renato Bettencourt.

Duração do contrato:  O contrato vigorará por quatro meses, com início previsto a 1 de junho de 2022, sendo eventualmente renovável.

Valor da remuneração: A remuneração é a equiparada ao nivel remuneratório 9, da tabela remuneratória única dos trabalhadores em funções públicas, cuja equiparação se faz para efeitos estritamente salariais, correspondendo a um salário mensal bruto de 903,27 €, incluindo todos os benefícios previstos na legislação Portuguesa.

Métodos de seleção: A avaliação basear-se-á na informação contida nos seguintes documentos a fornecer: CV detalhado, fotocópia de cartas e outros certificados de cursos, juntamente com outros documentos que possam ser considerados de valor para avaliar o candidato em relação à presente posição.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 02 a 13 de maio de 2022. As candidaturas devem ser formalizadas por correio eletrónico incluindo os seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado e fotocópias de cartas e outros certificados de cursos. As candidaturas devem ser submetidas em Português. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico devidamente identificadas com o assunto: “Concurso – Técnico de mar – 2022” para candidaturas@imar.org.pt

Composição do Júri de Selecção: Mário Rui Pinho (Presidente), João Gonçalves (Vogal) e Octávio Melo (Vogal). A composição do júri pode ser alterada em virtude de eventual conflito de interesses com candidatos concorrentes, das alterações eventualmente efetuadas se dando nota aos candidatos a concurso.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão apresentados através de lista ordenada por pontuação final obtida e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos, sendo o candidato aprovado notificado através de email. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato em função da qualidade das candidaturas.

Últimos destaques

Mais notícias