CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO CERTO-Técnico Superior

Encontra-se aberto concurso para técnico superior com contrato de trabalho a termo resolutivo certo.

Posição: Técnico superior no âmbito do projeto PESCAz – “Pescarias Sustentáveis nos Açores: como pode ser melhorada a base científica para avaliações do estado dos recursos pesqueiros?” (referência MAR-01.03.02 -FEAMP-0039) financiado pelo Programa Operacional MAR2020 e desenvolvido pelo IMAR-Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

Área científica: Biologia marinha e pescas

Requisitos de admissão: O candidato deve possuir: 1) Mestrado em Biologia, Ciências do Mar ou áreas afins; 2) experiência comprovada no estudo de espécies marinhas de importância comercial; 3) conhecimento em análise estatística de dados e programação R.

Será considerado valor acrescentado: boas habilidades de comunicação (oral e escrita) em inglês e português, registo de publicações científicas na área do concurso, conhecimento do ecossistema marinho e pescas dos Açores e capacidade demonstrada de trabalho em equipa.

Funções: O candidato terá como funções específicas:

  1. Revisar base de dados científicos para os principais recursos pesqueiros dos Açores
  2. Preparar e recolher informação junto dos pescadores e associações de produtores;
  3. Analisar estatisticamente dados dependentes e independentes da pesca;
  4. Elaborar produtos científicos (documentos de trabalho, relatórios, artigos científicos, comunicações em conferências);
  5. Fazer a gestão das páginas web do projeto e promover ações de divulgação;
  6. Ajudar na organização e mediação de ação de formação de pescadores, workshops e eventos remotos.

Legislação aplicável: Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas. Contrato a celebrar para execução de tarefa ocasional, nos termos da alínea g), nº 2, do artigo 140º do Código do Trabalho.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IMAR Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores na Horta (Ilha do Faial), sob a orientação científica do Doutor Régis Santos.

Duração do contrato:  O contrato vigorará por seis meses e será eventualmente renovável, tendo o início previsto a 01 de julho de 2021 ou assim que o processo de seleção estiver terminado. Em nenhuma circunstância o contrato vigorará para além do prazo previsto para a execução do Projeto, não podendo, igualmente, exceder o limite legal de dois anos.

Valor da remuneração: A remuneração será de acordo com a regulamentação portuguesa sobre o serviço público na categoria “Técnico superior” com o índice 15, correspondendo a um salário mensal bruto de 1205.08 €, incluindo todos os benefícios previstos na legislação Portuguesa.

Processo de seleção: A avaliação basear-se-á na análise do Curriculum Vitae detalhado, considerando os elementos que demostrem as capacidades requeridas neste anúncio bem como o cumprimento dos critérios de admissão. Uma entrevista pode eventualmente ser exigida.

Prazo e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26 de maio a 09 de junho de 2021 (10 dias úteis) As candidaturas devem ser formalizadas por correio eletrónico incluindo os seguintes documentos: carta de motivação; Curriculum Vitae detalhado e cópias de certificados de grau académico assim como outros certificados profissionais e outra documentação considerada relevante. As candidaturas devem ser submetidas em Português ou Inglês. As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico devidamente identificadas com o assunto: “Concurso Técnico Superior PESCAz” para o email candidaturas@imar.org.pt.

Composição do Júri de Selecção: Dr. Régis Santos (Presidente), Dr. Mário Pinho (vogal) e Dr. Hélder Silva (vogal). A composição do júri pode ser alterada em virtude de eventual conflito de interesses com candidatos concorrentes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados da avaliação serão apresentados como uma lista ordenada por pontuação individual e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O candidato selecionado será notificado por correio eletrónico.

O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato no caso em que nenhum candidato apresente a formação académica exigida, as qualificações requeridas e/ou não apresentem as condições e/ou perfil considerados necessários para a execução eficaz das tarefas previstas no Projeto.

Últimos destaques

Mais notícias