CONCURSO PARA CONTRATO DE TRABALHO A TERMO RESOLUTIVO INCERTO- Técnico Superior-AquaLab

Encontra-se aberto concurso para técnico superior no âmbito de um contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, cujo início está previsto a 15 de fevereiro 2021.

1-Posição a ocupar:

Técnico superior no âmbito do projeto/protocolo AquaLab desenvolvido pelo IMAR-Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores.

2-Área científica: Biologia, Biologia Marinha, Aquicultura ou área afins;

3-Requisitos de admissão:

1- Possuir licenciatura na área da Biologia, Biologia Marinha, Aquicultura, ou área afim;

2- Currículo escolar com componentes disciplinares na área da Aquicultura;

3- Ter residência na ilha do Faial durante a duração do contrato.

Será dada preferência a candidatos com:

  • Experiência e trabalho já desenvolvido na área da Aquicultura, nomeadamente o relacionado com o cultivo de algas;
  • Experiência na montagem e manutenção de sistemas de aquicultura;
  • Licença de mergulho e experiência em trabalhos de campo com mergulho;
  • Independência na utilização de veículos e embarcações (cartas de condução, marinharia, etc.);
  • Demonstração de internacionalização, de competências e de capacidades sociais que facilitem o contacto e o diálogo com equipas internacionais;

4-Funções: O candidato terá como funções específicas:

Dar apoio ao desenvolvimento e funcionamento do Laboratório Experimental de Investigação em Aquicultura  (AquaLab), sem prejuízo de outras funções afins e funcionalmente ligadas às atividades de investigação desenvolvidas, especialmente as relacionadas com:

– Cultivos de macroalgas;

– Cultivos de microalgas;

– Cultivos integrados.

Para além das funções acima mencionadas, o candidato colaborará ainda em:

            – Ações de formação e divulgação;

            – Recolha de organismos selvagens e sua estabulação;

            – Elaboração de relatórios técnico-científicos;

            – Contactos com as equipas de investigação de outros países.

Caso o diploma de habilitações literárias tenha sido concedido por uma instituição de ensino superior estrangeira, esse diploma deverá obedecer ao disposto no Decreto-Lei nº.  66/2018, de 16 de agosto até a assinatura do contrato.

5-Legislação aplicável: Código do Trabalho, aprovado pela Lei n.º 7/2009, de 12 de fevereiro, com todas as alterações sucessivamente introduzidas.

6- Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IMAR Instituto do MAR, com sede no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores na Horta (Ilha do Faial) sob a orientação dos doutores Eduardo Isidro e Mirko De Girolamo.

7-Duração do contrato:

O contrato visa satisfazer uma necessidade temporária do IMAR, para a execução de um serviço determinado, precisamente definido e não duradouro, cujo contexto se encontra explicitado nos Ponto 1 a 4, durante o período estritamente necessário para o efeito enquanto durar os projetos referidos no Ponto 1 ou quando for finalizado o trabalho.

O contrato entrará em vigor na data da assinatura e caduca quando, prevendo-se a ocorrência do termo – encerramento do projeto ou restrição, alteração ou reforma dos respetivos financiamentos de suporte – o IMAR comunique a cessação do mesmo ao contratado com, pelo menos, 7, 30 ou 60 dias, consoante o contrato tiver durado até seis meses, entre seis meses a dois anos, ou mais, respetivamente, não vigorando, em nenhuma circunstância para além do prazo necessário para a execução dos projetos nem podendo exceder o limite legal de duração.

8-Valor da remuneração: A remuneração será de acordo com a regulamentação portuguesa sobre o serviço público na categoria “Técnico superior” com o índice 15, correspondendo a um salário mensal bruto de 1205.08 €, incluindo todos os benefícios previstos na legislação Portuguesa.

9-Processo de seleção: A avaliação basear-se-á na análise do Curriculum Vitae detalhado, considerando os elementos que demostrem as capacidades requeridas neste anúncio bem como o cumprimento dos critérios de admissão. Uma entrevista pode eventualmente ser exigida.

10-Prazo e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 25 de janeiro de 2021. As candidaturas devem ser formalizadas por correio eletrónico incluindo os seguintes documentos: carta de motivação; Curriculum Vitae detalhado e cópias de certificados de grau académico assim como outros certificados profissionais e outra documentação considerada relevante. As candidaturas devem ser submetidas em Português e enviadas por correio eletrónico devidamente identificadas com o assunto:  Concurso Técnico Superior – AQUALAB para candidaturas@imar.org.pt

11-Composição do Júri de Selecção: Doutores Eduardo Isidro (Presidente), Mário Pinho (Vogal) e Mirko De Girolamo (Vogal). A composição do júri pode ser alterada em virtude de eventual conflito de interesses com candidatos concorrentes.

12-Forma de publicitação/notificação dos resultados. Os resultados da avaliação serão apresentados como uma lista ordenada por pontuação individual e enviados por correio eletrónico a todos os candidatos. Caso a decisão seja desfavorável os candidatos dispõem de um prazo de 10 dias úteis para se pronunciarem. O candidato selecionado será notificado por correio eletrónico. O júri reserva-se ao direito de não atribuir o contrato no caso em que nenhum candidato apresente a formação académica exigida, as qualificações requeridas e/ou não apresentem as condições e/ou perfil considerados necessários para a execução eficaz das tarefas previstas no Projeto.

Últimos destaques

Mais notícias